segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Enquanto houver amizade

"Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar."

(Albert Einstein)


Na sétima série briguei com a minha melhor amiga. A amizade dela era muito importante pra mim. Contávamos coisas uma para a outra que mais ninguém sabia, ríamos de coisas que provavelmente mais ninguém riria, nos divertíamos horrores juntas.
Com a história da briga, deixamos de nos falar. Quando nos encontrávamos no corredor da escola o "oi" era dispensado. Estudávamos juntas também na escola de inglês e lá o "oi" ainda era dispensado.
Certo dia, após meses sem nos falar, ela foi conversar comigo. Disse que tinha exagerado um pouco com a situação toda e eu também disse que tinha exagerado um pouco, mas mesmo assim disse a ela que nossa relação não seria mais a mesma coisa. A partir daquele dia, passamos a ser apenas colegas de escola.Conversávamos coisinhas bobas, sem contar nada de nossas vidas uma para a outra. Eu andava com um certo grupo de meninas e ela com outro.
Este ano, estou na sala de inglês dela de novo e hoje mesmo estávamos conversando na aula sobre as coisas que fazíamos juntas, as imensas bobagens que falámos, que ela e eu ainda temos cadernos com conversas nossas muito engraçadas, e outras coisas.
Eu honestamente não esperava que ela se lembrasse de tudo que lembrou, achava que eu sentia mais saudade da nossa amizade do que ela. Pelo visto estava errada.
Fiquei muito feliz por ver que aos poucos estamos nos reaproximando.
Portanto, se você está brigado com um amigo, tenha um pouco de paciência, se a amizade de vocês for verdadeira, eventualmente as coisas se acertarão. Se você brigou de vez com um amigo, não fique pensando demais sobre o assunto, ele provavelmente não está, pois para não terem feito as pazes, a sua amizade não era tão importante para ele. E se está como eu estou, continue investindo, mostre ao seu amigo que quer restaurar a amizade. Vamos ver no que vai dar!
¡Adios Amigos! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário