terça-feira, 27 de abril de 2010

Trabalho em grupo

Em maio vou fazer uma viagem com a minha escola e terei de fazer com mais 3 meninas uma série de pesquisas e trabalhos que valerão nota. A tarefa de casa de biologia de segunda era preparar 3 perguntas que faríamos no dia seguinte a um cientista, como início do estudo. Combinamos de entrar no msn às 7 horas da noite para fazê-las.
Todas entraram e começamos a discutir quais seriam as melhores perguntas. Não entrávamos em um acordo! Minutos e minutos se passavam até que atingimos 1 hora na internet sem nenhuma conclusão. Resolvemos então simplificar tudo e escolher as perguntas que tínhamos discutido, mesmo não estando perfeitas, pois estávamos todas cansadas.
Isso foi só o início do trabalho, ainda vamos ter desafios muito maiores do que criar apenas 3 perguntas.
O mais importante de tudo é não perder a paciência. Ontem ao digitar no msn, muitas vezes pensei em dar um basta em toda aquela discussão irritante, mas não o fiz. Elas são minhas amigas e estávamos TODAS estressadas. Esse tipo de situação acontece com todo mundo.
Domingo, minha mãe também estava fazendo um trabalho em grupo no msn para o seu curso de pós- graduação e o mesmo ocorreu. Ninguém entrava em um acordo e era simplesmente uma bagunça.
Como dito anteriormente, o importante é que ela não perdeu a paciência, nem tomou uma atitude ruim, que poderia ter afetado sua convivência com seus colegas.
Se você está vivenciando uma situação na qual tem que trabalhar em grupo, e portanto, ouvir a opinião dos outros e, muitas vezes aceitá-la, mesmo não concordando totalmente, não se estresse, não vale a pena arruinar seu dia e até uma convivência ou amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário